Siga no facebook

Vamos Campeões


DOMINGO DOS TRÊS JOGOS: UM PARA O CAMPEONATO NACIONAL (VOLEIBOL) E DOIS PARA TAÇAS DE PORTUGAL (BASQUETEBOL E PÓLO AQUÁTICO).


Depois de um sábado razoável com nove jogos (mais dois de Futebol) – duas derrotas (Râguebi e Ténis de Mesa) e sete vitórias (Andebol, Basquetebol, Futebol, Futsal, Hóquei em Patins (os dois plantéis) e Ténis de Mesa) – vem aí um domingo que deverá ser 100 por cento vitorioso.
No regresso depois da longa paragem para os jogos das selecções o Benfica limitou-se a fazer o que tinha de ser feito. E esperar o jogo FC Porto frente ao Sporting CP que está adiado até 7 de Fevereiro. Continua na luta. O jogo com o Sporting CP vai ser importante para perceber a estaleca do plantel. Treinador “temos”.

Basquetebol
Anormal era perder frente a um emblema tão limitado. O “Glorioso” lidera.

Jogo extremamente complicado. Valeram os três pontos embora nesta fase tudo esteja definido. os quatro clubes que rumam à fase final estão definidos.


Adversários que se apuraram na zona Norte:


Hóquei em Patins
O plantel masculino cumpriu na deslocação a um dos primodivisionários. Na próxima jornada disputa-se o Sporting CP frente ao FC Porto.


O plantel feminino superou o que se esperava (diferença de golos) mas fez o que lhe competia (vitória) tal a diferença entre o hóquei português e italiano jogado por mulheres. Este extraordinário plantel merece que o Benfica organize a fase final (17 e 18 de Maço) no nosso Glorioso Pavilhão n.º 1.

O “Glorioso” ficou em condições muito desfavoráveis para conseguir a possibilidade de obter o segundo lugar que “oferece” o jogo de manutenção frente ao vencedor do segundo escalão.

O SLB vai ter três jogos de arrepiar: 8.ª jornada no terreno do AEIS Técnico; 9.ª jornada no Jamor frente ao CDUP; e 10.º jornada na Lousã. Antes uma ida, no próximo fim-de-semana, ao terreno do GDS Cascais (3.º classificado no grupo A que apura o campeão nacional) para disputar os oitavos-de-final da Taça de Portugal

Ténis de Mesa

Dificilmente o “Glorioso” venceria um dos melhores plantéis do primeiro escalão.

Domingo que se quer À Benfica
São três jogos com três vitórias previstas. Nem há volta a dar.
Basquetebol
Já na fase decisiva da Taça de Portugal os oito jogos podem ter encontros equilibrados mas o do Benfica só pode ser vitorioso. É o líder frente ao último classificado no primeiro escalão.

Pólo Aquático
No jogo do campeonato nacional o “Glorioso” no domingo passado venceu por 23-10. Não repetir a vitória, seja quais forem os números seria um «escândalo» pois o “Glorioso” é o principal candidato a conquistar o troféu.

E no passado domingo, frente ao mesmo adversário, para o campeonato nacional:

Depois da magnífica vitória, em Bucareste, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça Challenge uma deslocação para acertar calendário.


VAMOS A ELES E ELAS!

TÁBUA CRONOLÓGICA/ DIÁRIO DO SLB/ 20-24.Janeiro.2018
Acontecimento
Jg ESmFt B; D 0-2; CD Nacional; Liga Ledman Pro; 21.ª Jornada; Est. Madeira (Choupana/Madeira); F
Jg 1999 ESmRg;  D 11-37; RC Montemor; Campeonato Nacional – Fase de manutenção/despromoção; Grupo B; 7.ª jornada; Estádio Nacional/Rugby – Campo 2/Sintético (Jamor); C
Jg 4058 ESmBq; V 91-66; Galitos FC (Barreiro); 10.º Campeonato da LPB Placard; 16.ª jornada; Pav. SLB 1 (Lisboa); C
Jg ESfFs; V 4-3; CR Golpilheira; Campeonato Nacional; Primeira fase; 14.ª jornada; Pav. Desportivo Municipal  (Golpilheira/Batalha); F
Jg 1198 ESmTM; V 3-0 (0-0; 0-0; 0-0); CA Madalena; Taça de Portugal; Oitavos-de-final; Salão CAR (Caldas da Rainha); N
Jg 4316 ESmHP; V 7-2; HCP Grândola; Campeonato Nacional I Divisão; 13.ª jornada; Pav. Zeca Afonso (Grândola); F
Jg 3123 ESmAn; V 28-18; CD São Bernardo; Campeonato Andebol 1; 18.ª jornada; Pav. CD São Bernardo (Aveiro); F
Jg 5242 ESmFt; V 3-0; GD Chaves; 84.º Campeonato Nacional; 19.ª Jornada; Est. SLB (Lisboa); C
Jg 1199 ESmTM; D 0-3 (0-0; 0-0; 0-0); CD São Roque; Taça de Portugal; Quartos-de-final; Salão CAR (Caldas da Rainha); N; Benfica eliminado nos quartos-de-final
Jg 221 ESfHP; V 15-2; ASD Polisportiva Estrelas (Molfetta); Euroliga; Quartos-de-final; 1.ª mão; Pav. SLB 1 (Lisboa); C
Jg 4059 ESmBq; O 00-00; FC Barreirense; Taça de Portugal; Oitavos-de-final; Pav. SLB 1 (Lisboa); C
Jg 63 ESfPA; O 00-00; Clube Lousada Século XXI; Taça de Portugal; Quartos-de-final; Piscina Reboleira (Amadora); C
Jg 2016 ESmVl; O 0-0 (00-00; 00-00; 00-00); Castêlo da Maia GC; Campeonato Nacional da I Divisão; 13.ª jornada; Pav. CMGC  (Castêlo da Maia); F
Jg 2058 ESmBL; O 0-0; CBA; Campeonato Nacional; Zona Sul; 6.ª jornada; Salão CBA (Amadora); F
Jg 3124 ESmAn; O 00-00; CF “Os Belenenses”; Campeonato Andebol 1; 19.ª jornada; Pav. SLB 2 (Lisboa); C
Jg 222 ESfHP; O 0-0; CA Campo de Ourique; Campeonato nacional da I Divisão; Zona Sul; 11.ª jornada; Pav. CACO (Lisboa); F
Carrega Benfica

Alberto Miguéns

Fonte: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com- Obrigado pela partilha – Leia o artigo na fonte aqui


Close Menu