Siga no facebook

Ser Ou Não Ser Presidente do Benfica


UM LEITOR LOGO A SEGUIR À ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO “GLORIOSO” (9 de NOVEMBRO de 2017) QUESTIONOU SE NESTE BLOGUE NÃO HAVIA A IDEIA QUE O PRINCIPAL ADMINISTRADOR DA BENFICA FUTEBOL SAD PODIA UM DIA SUCEDER AO ACTUAL PRESIDENTE.


HOJE VOLTOU A CONTACTAR. E FEZ BEM POIS A QUESTÃO COLOCADA HÁ UM MÊS JÁ TINHA CAÍDO NO ESQUECIMENTO. 

Não acredito que o doutor Domingos Soares de Oliveira (DSO) possa ser presidente do SLB (Clube). Seria necessário alterar os actuais Estatutos. DSO entrou para associado do “Glorioso” em Maio de 2004 (clicar). Para se ser presidente de um dos três Órgãos Sociais – Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal – são necessários 25 anos de associado efectivo (ser ininterrupto parece-me redundante). Ora fazendo as contas, DSO apenas completará 25 anos de associado em Maio de 2029. Não havendo eleições antecipados – adiar foi sempre impossível nos Estatutos do SLB – os próximos actos eleitorais serão em (entre parêntesis o número de anos de associado de DSO):

30 de Outubro de 2020 (16 anos de SLB);
25 de Outubro de 2024 (20 anos de SLB);
27 de Outubro de 2028 (24 anos de SLB);
29 de Outubro de 2032 (28 anos de SLB).

Só que para quem nasceu em 4 de Junho de 1960 isso significará que terá mais de 72 anos. Mesmo em 2029 (completará 25 anos de associado) terá mais de 69 anos. Ninguém acredita que alguém com esta idade seja candidato a presidente da Direcção do “Glorioso”. E muito menos ter os votos da maioria dos Benfiquistas. DSO não pode ser presidente antes de Maio de 2029!


Além disso não acredito que esteja minimamente interessado. Em termos pessoais é a pessoa mais competente, em termos absolutos e relativos, com quem convivi no Clube. Mas que é o mais competente – até mais que o presidente da Direcção – isso não tenho dúvidas (uma opinião subjectiva como são todas as que avaliam o profissionalismo de cada um e de todos por comparação).  É sportinguista. É. Foi fanático pelo Sporting CP. Foi. Ainda é? Não creio. Mas o pai foi um extraordinário simpatizante do Benfica! Só não era doente, porque doentes são os que não são Benfiquistas.

Como vê caro leitor penso que não fugi à questão. Nem a evitei. Esqueci-me. Mas penso que a “reparação” está feita.

Alberto Miguéns

NOTA: Depois de “ouver” a citada entrevista fiquei com a ideia que o nosso presidente quando entender que está de saída vai escolher o seu último mandato quadrienal para dar “tarimba” na quem pensa que lhe poderá suceder e a quem dará o apoio no sentido de sensibilizar os associados para continuar o trabalho que tem encetado desde 31 de Outubro de 2003. E essa pessoa deverá ser o seu filho, Tiago Pinto! Aliás Tiago Vieira!

Fonte: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com- Obrigado pela partilha – Leia o artigo na fonte aqui


Close Menu