Siga no facebook

Glorioso Râguebi: Terceiro Degrau (em Dez)


UM JOGO ATÍPICO PERDIDO POR UM PONTO! NUMA MODALIDADE EM QUE OS ENSAIOS VALEM CINCO!


Muita luta, muitas falhas e “desespero” em conseguir o primeiro lugar (AEIS Técnico) e não ficar abaixo do segundo (SL Benfica). 

O primeiro lugar deste Grupo B é uma espécie de 7.º lugar no campeonato nacional desta temporada. O primeiro escalão em 2018/19 terá oito clubes. O oitavo resultará de um jogo entre o segundo classificado deste grupo B e o vencedor do 2.º escalão.

O primeiro lugar deverá ficar definido na 6.ª jornada. O AEIS Técnico recebe o CDUP. Estes serão os dois primeiros classificados. Os restantes quatro emblemas serão despromovidos.

Resta ao Benfica continuar a acreditar e treinar bem para jogar melhor. E já agora os dirigentes que se dizem responsáveis pelas modalidades começarem a deixar de estar acomodados e exigir um campeonato “mesmo nacional” com 16 clubes, podendo assim ter clubes no primeiro escalão desde Arcos de Valdevez (CRAV) a Évora (CR Évora), do litoral ao interior (Lousã, Montemor-o-Novo e Évora). 

No século XXI, um campeonato a oito com seis clubes de Lisboa (um em Cascais), outro de Coimbra e um do Porto só é Nacional em nome! 

Alberto Miguéns Fonte: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com- Obrigado pela partilha – Leia o artigo na fonte aqui


Close Menu