Siga no facebook

Glorioso Râguebi: Segundo Degrau (em Dez)


EXCELENTE VITÓRIA. A PRIMEIRA EM TERRENO ALHEIO NESTA TEMPORADA

É com preocupação que vamos acompanhando esta fase decisiva do Glorioso Râguebi ou Rugby (cidade onde foi “organizado”).
A modalidade é a 14.ª mais antiga no Clube (e a quinta praticada ininterruptamente ou terceira das que usam “bola”). Estreia em competição: Futebol (1 de Janeiro de 1904), Atletismo (2 de Dezembro de 1906), Ginástica (6 de Janeiro de 1913), Hóquei em Patins (19 de Agosto de 1917) e Râguebi (26 de Dezembro de 1924). A completar o 93.º aniversário em 2017.
Com as vitórias dos dois principais favoritos aos primeiros lugares – AEIS Técnico e C.D.U.P – o “Glorioso” cumpriu num terreno muito complicado, em Montemor-o-Novo. O CR Montemor tinha vencido, na Lousã, o clube local na primeira jornada. Boas indicações para as duas decisivas jornadas de Dezembro: receber o AEIS Técnico e deslocação a Ramalde para defrontar o CDUP.



Como indicação do poderio relativo dos adversários que na primeira fase estavam divididos – dois a dois – em três grupos:

O Benfica derrotou o CR Évora. Na fase anterior este clube disputou o Grupo A com o AEIS Técnico perdendo os dois jogos: 7 – 91, em Évora (2.ª jornada) e 17 – 61, em Lisboa (5.ª jornada).

O Benfica, no Grupo B, perdeu os dois jogos frente ao CDUP: 15 – 24 (3.ª jornada, em Ramalde/Porto) e 26-41, no Jamor (6.ª e última jornada).

Como referência resta fazer o comparativo no Grupo C. RC Montemor – RC Lousã (V 29-0) na 3.ª jornada, em Montemor-o-Novo e RC Lousã – RC Montemor (V 16-8) na Lousã. O RC Montemor foi 3.º classificado (seis pontos) e o RC Lousã ficou em 4.º lugar, com quatro pontos.

Como o Râguebi tem mais “lógica” que o Futebol em teoria: 1.º: AEIS Técnico e em 2.º: CDUP. Mas…o Glorioso só tem de acreditar, treinar e jogar com classe para poder intrometer-se.

Com dois degraus realizados esperamos pelo terceiro. Importantíssimo!

Alberto Miguéns

Fonte: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com- Obrigado pela partilha – Leia o artigo na fonte aqui


Close Menu