Siga no facebook

Faltam 63 Pontos Para o P3N7A


ENQUANTO SE PREVÊ MAIS UM PASSEIO DO FCP EM SETÚBAL O BENFICA TEM DE APROVEITAR O FACTO DO ADVERSÁRIO ESTAR PRESSIONADO PELO ÚLTIMO LUGAR.

Esperamos que o Benfica aproveite as deslocações do Sporting CP ao Boavista FC (podem não vencer) e o FC Porto em Setúbal para o habitual «jogo oficial mais amigável que há em Portugal». O FC Porto não perde em Setúbal desde 1982/83 conseguindo 22 vitórias e seis empates nas 28 participações do Vitória FC no primeiro escalão. O “Glorioso” nestas 28 épocas do FCP invicto em Setúbal conseguiu 18 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Mas isso são outras “contas”.  

Escolhidos os 20 resta saber quem serão os dezoito que vão a jogo
De fora devem ficar Lisandro e João Carvalho.
Numa de aposta para o 11 + 7

Dos indiscutíveis nesta fase da temporada
Não foram convocados Eliseu (não vamos ter laterais suplentes em alternativa a Grimaldo que se lesiona com alguma frequência) nem Rúben Dias (a recuperar de operação) e Zivkovic (suspenso por um jogo depois do “duplo amarelo” no jogo frente ao FC Porto). Filipe Augusto, Douglas e Gabriel Barbosa parecem estar de saída em Janeiro do próximo ano. As esperanças da pré-temporada – Willock, Chrien (pouco…) e Kalaica – continuam na Equipa B.
      ASSIM VAI O PLANTEL DE 31 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L – Lesionado; S – Suspenso (processos disciplinares); A – Assistências para goloG – Golos; NI – Não inscrito na Liga dos Campeões

É grande a vantagem do Benfica nos confrontos com o GD Estoril Praia
Em 79 jogos, 58 vitórias (mais 52 que as seis derrotas) e 219 golos marcados (mais 146 que os 73 sofridos). Não podemos pensar noutro resultado que em somar a 59.ª vitória frente ao histórico GD Estoril Praia.
     JOGOS TOTAIS POR COMPETIÇÃO com GD Estoril Praia
Competição
Campeonato Nacional *
Taça Portugal **
Taça F.P.F.
Campeonato Regional
Taça Honra Lisboa
Torneios (dois)
Particulares
NOTAS:* As quatro edições iniciais como Campeonato da I Liga; 
**As 17 edições iniciais com a designação de Campeonato de Portugal
Apenas no campeonato há insucesso (três derrotas)
E remonta a 1950/51 a última derrota (2-3) tendo o Benfica como visitado. Depois disso há a registar cinco empates. seis se contabilizarmos o ainda recente, três-a-três, para a Taça de Portugal. A ter em atenção para logo à tarde/noite!
     JOGOS “EM CASA” POR COMPETIÇÃO com GD Estoril Praia
Competição
Campeonato Nacional
Taça Portugal
Campeonato Regional
Taça Honra Lisboa
Taça F.P.F.
Torneios (um)
Particulares
Depois daquele “malfadado” jogo em 2012/13
Num empate com sabor a derrota no jogo em que ficou traçado o destino do título de Campeão Nacional, o “Glorioso” venceu todos os quatro jogos seguintes para a principal competição nacional: 2-0, 6-0, 4-0 e 2-1. Vamos ao quinto consecutivo!

ÚLTIMOS 50 SLB vs GD Estoril Praia
50 J – 37– 12 – 1 (126/36)
NOTA: Em destaque os jogos como visitado, ou seja, numa das “Catedrais”, para o Campeonato Nacional
Carrega Benfica!
Alberto Miguéns

Fonte: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com- Obrigado pela partilha – Leia o artigo na fonte aqui


Close Menu