Siga no facebook

Faltam 45 Pontos Para o P3N7A


CÁ PARA MIM A PRESSÃO NÃO ESTÁ NA ORDEM DOS JOGOS – QUEM JOGA PRIMEIRO OU DEPOIS – ESTÁ É NA PONTUAÇÃO. O BENFICA ESTANDO ATRÁS TEM DE VENCER. A FALTAREM DEPOIS 14 JOGOS NÃO TEM MARGEM DE ERRO ATÉ OS OUTROS ERRAREM.


Se entra em campo primeiro tem de vencer para continuar com, pelo menos, a mesma diferença pontual em caso de vitória do(s) clube(s) que lideram.
Se entra em campo depois – mesmo que os que estão à frente tenham perdido pontos – o Benfica tem de vencer para reduzir/anular a diferença pontual.

Escolhidos os 20 resta saber quem serão os dezoito que vão a jogo
De fora devem ficar Douglas e Diogo Gonçalves. Em dias assim – Benfica a depender do FC Porto ter obrigatoriamente de perder dois pontos até jogar na “Catedral” – é mais a vontade que cheguem as nove da noite que escrever algo sobre o jogo das nove da noite…
Numa de aposta para o 11 + 7

Mas, mas, mas…
Convocar 20 em vez dos ultimamente 19 e Douglas em vez de Eliseu (até na direita deve ser melhor que Douglas) deixa antever alguma estratégia (ainda vamos ver Diogo Gonçalves onde jogava Krovinovic). Ou André Almeida estar com alguma mazela que pode ser alguma indisposição ou doença incapacitante para esta segunda-feira. Estou curioso. 
   ASSIM VAI O PLANTEL DE 28 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L – Lesionado; S – Suspenso (processos disciplinares); A – Assistências para goloG – Golos; NI – Não inscrito na Liga dos Campeões

Quando o CF “Os Belenenses” usava o equipamento com camisola «azul-belém»* (e calções pretos) era, em termos cromáticos, o mais belo jogo de futebol em Portugal, o Clássico da Beleza Equipada. Dizem aqueles que ainda viram o CF “Os Belenenses” jogar com os calções pretos da fundação * a cor «azul-belém» era considerada uma espécie de fusão entre o Céu (estrelado que guiava os portugueses nos seus barquinhos de madeira de pinhal) e o Mar (por onde navegavam afoitos sem medo) evocando os Descobrimentos (as caravelas e naus partiam de Belém)

Os jogos frente a este adversário tornou-se em «mais um jogo»
Impressionante. É um clube de avós belenenses e filhos/netos Benfiquistas. Está no marco. Nas últimas oito jornadas para o campeonato nacional (quatro em Belém e quatro na “Catedral”, ou seja, desde a segunda volta da temporada de 2013/14 o Benfica não sofre golos com um total de 28/0.
Tudo por tudo pela vitória frente ao CF “Os Belenenses”
O histórico de confrontos serve “apenas” para comparar grandeza entre clubes, nunca equipas, pois estas se mudam de jogo para jogo, alteram-se muito mais entre épocas e abissalmente entre decénios. Em termos de clubes, comparando SLB e CF “Os Belenenses”, nem são necessárias análises aos resultados para “medir grandezas”. Mas podem quantificar-se. Em 331 jogos, mais 105 vitórias (188 triunfos, contra 83 derrotas e 60 empates) e mais 240 golos (687 marcados e 447 consentidos). Nem há comparações.
  JOGOS TOTAIS POR COMPETIÇÃO com CF “Os Belenenses”
Competição
Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça
Taça da F.P.F.
Campeonato Regional
Taça Honra Lisboa
Torneio Preparação AFL
Particulares
Os jogos no terreno do adversário são esclarecedores
O “Glorioso” tem mais quatro sucessos (72 vitórias) que os 68 insucessos (29 empates e 39 derrotas) com mais 84 golos (270 marcados para 186 sofridos) em 140 jogos disputados no terreno do adversário. No quarto jogo mais vezes repetido em Portugal (excluindo a Ilha da Madeira), depois do Dérbi de Lisboa, Clássico de Portugal e Clássico das Riscas, o “Glorioso” (fundado em Belém, a menos de 30 metros do banco de jardim onde o adversário de hoje foi fundado) frente ao clube de Belém era o Clássico do Bom Gosto quando o CF “Os Belenenses” jogava À Belenenses em vez do azul escuro à..nada. Em estádios com pouca iluminação até parece que jogam de preto! Regressando aos jogos. No campeonato nacional as estatísticas assumem a diferença entre os dois emblemas. Em 76 jogos, o Benfica tem menos dois sucessos (37 vitórias) que os 39 insucessos (17 empates e 22 derrotas). Em golos são mais 41, com o “Glorioso” a marcar 129 e o emblema adversário a totalizar 88. É o Benfica do nosso orgulho!
  JOGOS TOTAIS POR COMPETIÇÃO EM TERRENO ALHEIO com CF “Os Belenenses”
Competição
Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Supertaça
Taça da F.P.F.
Campeonato Regional
Taça Honra Lisboa
Torneio Preparação AFL
Torneios (4)
Particulares

Nos últimos jogos… mais do mesmo
Ao contabilizarem-se os últimos 60 encontros entre os dois clubes, correspondentes às épocas a partir de 1988/89, os valores são amplamente favoráveis ao Benfica. Mais 16 sucessos (38) que os 22 (10 + 12) insucessos (38 vitórias para o “Glorioso”, dez para o CF “Os Belenenses” e doze empates) e com mais 67 golos, a 17 do triplo (seriam 126) dos golos marcados (109 para o Benfica e 42 para os “azuis do Restelo”).
OS ÚLTIMOS 60 SLB vs CF “Os Belenenses”
60 J – 381210 (109/42)
NOTA: As cores por época relacionam-se com o vencedor do título de campeão nacional nessa temporada; Em destaque os jogos para o campeonato nacional no terreno do adversário
CARREGA BENFICA
Alberto Miguéns

Fonte: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com- Obrigado pela partilha – Leia o artigo na fonte aqui


Close Menu