Siga no facebook

Elevador da Glória


COM OS DOIS GOLOS FRENTE AO GD CHAVES O NOSSO JONAS CHEGOU AOS 88 NO CAMPEONATO NACIONAL.


Continua a fazer nesta temporada o que fez nas anteriores. E é este acumulado que permite estar já entre os Gloriosos que marcaram mais golos com o “Manto Sagrado”.
Esta temporada do P3N7A vai ser interessante
Também para saber se Jonas conseguirá superar a mítica barreira dos 40 golos numa edição do campeonato nacional. O certo é que à 19.ª jornada tem mais quatro tentos, em relação a 2015/16 quando marcou 32 nas 34 jornadas. Mesmo comparando com o melhor marcador da época passada – 2016/17 – tem mais sete golos e Bas Dost conseguiu 34 em 31 jogos, embora jogando o último terço da competição com esse objectivo enquanto para Jonas, em 2015/16, o principal objectivo era o Benfica ser TRIcampeão. Jonas é goleador para fazer 16/18 golos nos 15 jogos que faltam.
COMPARATIVO JONAS E BAS DOST
NOTA FINAL: Nas três jornadas iniciais do campeonato português disputaram-se a Supertaça da Alemanha, a Taça da Alemanha e a primeira jornada do campeonato alemão
Os habituais “clientes” de Jonas estão a chegar
Nas 15 jornadas que restam, o melhor marcador da competição, já marcou golos a todos os adversários, com destaque para o CF “Os Belenenses” (dois encontros a bisar) que sofreu dez “jonadas” em cinco jogos, com quatro golos no terreno onde o “Glorioso” vai jogar na próxima segunda-feira.  

Depois de acumular golos chegou a época ou épocas de ficar entre os melhores. E se é difícil!
Jonas tem as características físicas – magro e com bons genes do engordanço – que lhe permitem somar anos a partir dos trinta sem os correspondentes quilos. É  bem possível que aos 35 anos (1 de Abril de 2019) ainda por aqui ande a marcar golos. Já sonho com ele a chegar aos 120 remates certeiros no campeonato nacional. Com os dois golos igualou Coluna com 88. E está a 12 golos da centena igualando Cavém: 22 pelo SC Covilhã e 78 pelo “Glorioso”. Cavém é o 43.º melhor em todos os 83 campeonatos nacionais entretanto disputados.
ELEVADOR DA GLÓRIA
MELHORES MARCADORES DE “MANTO SAGRADO” POR COMPETIÇÃO (EXISTENTES NA ACTUALIDADE) EMBORA AS COMPETIÇÕES DA UFA ENGLOBAM TAMBÉM A TAÇA DOS VENCEDORES DAS TAÇAS
TAÇA PORTUGAL
J. Augusto
 Manniche
 Diamantino
J. Augusto
 Filipovic
   Jonas
   C. Manuel
 Di María
J. Augusto
J. Augusto
 N. Gomes
  J. Gomes
J. Augusto
J. Augusto
  Rui Pedro
C. Martins
 C. Brito
 Eusébio
 Magnusson
Diamantino
 V. Paneira
J. Teixeira
          10
   Luisão
            6
Katsouranis
  William
J. Teixeira
Rui Águas
          10
   Cavém
            4
Rog. Sousa
Rogério Sousa
          9
   Salvio
Rui Águas
Artur Jorge
Rui Águas
          8
Ricardo Gomes
Rui Águas
Artur Jorge
          8
   Manniche
  Seferovic
Jesus Crespo
Rog. Sousa
João Pinto
Luís Xavier
          7
   Pacheco
NOTA: Jonas com 115 golos no total é o 21.º com mais golos (o 20.º é Jesus Munõz Crespo, com 122). Nas competições europeias é o que é (dois golos – em 16 jogos – na Liga dos Campeões) e na Taça de Portugal (com nove golos) é o 52.º com mais golos! Na Taça da Liga é o melhor (10 golos com tendência para aumentar) e na Supertaça o segundo melhor, a par de Manniche e Diamantino. Na Supertaça de 2018/19 (com o Benfica P3N7A estamos lá…) pode chegar-se a Nené.
Carrega Jonas
Alberto Miguéns

Fonte: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com- Obrigado pela partilha – Leia o artigo na fonte aqui


Close Menu