Siga no facebook

Ainda Não Será Desta…


QUE SARAIVA TERÁ A HOMENAGEM QUE MERECE.

Poucos clubes no Mundo podem orgulhar-se de ter como futebolistas um Campeão Europeu. Que pelo que consta não «andam por aí aos pontapés»!


Foi futebolista no Caldas SC antes de se consagrar com um dos títulos mais importantes do Futebol Mundial.

Durante anos era dos poucos – talvez o único – que nunca estava presente nas habituais homenagens que o Benfica fazia aos 17 futebolistas* que conseguiram os dois principais troféus para o “Glorioso”. Até me chegaram a dizer que já «nem existia». Não foi por acaso que foi o último Campeão Europeu com quem consegui falar (melhor telefalar) depois de o ter localizado em Portimão há um bom par de anos, ter voltado a “escapar-se” (com o falecimento da sua intermediária esposa) e, finalmente, no Verão passado ter conseguido realizar o desejo de há muito: encontrar-me pessoalmente com ele.

* Infelizmente dez já estão no «Quarto Anel».

O Portimonense SC pode não ter em Saraiva o seu melhor futebolista – talvez outros mais novos tenham mais significado – mas pode orgulhar-se de ser um dos poucos clubes do Mundo que teve a jogar com os seus símbolos um Campeão Europeu. Consta que são 1191. Um destes jogou no Portimonense Sporting Clube. Acordem em Portimão!

Havendo uma deslocação do “Glorioso” a Portimão para defrontar o Portimonense SC perdeu-se uma boa oportunidade – mais uma – de homenagear devidamente aquela que é a maior figura que liga estes dois emblemas do futebol português.

Perdoa-lhes Saraiva que eles não sabem o que fazem

Alberto Miguéns

Fonte: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com- Obrigado pela partilha – Leia o artigo na fonte aqui


Close Menu